Encontros e Formações

O Graal desenvolve com regularidade ações de formação inicial do Banco de Tempo destinadas a pessoas e organizações que queiram aprofundar o seu conhecimento sobre esta iniciativa e, em particular, àquelas interessadas em coordenar ou colaborar na abertura e dinamização de novas agências do Banco de Tempo.

A formação é gratuita, tem a duração de 6 horas e abordam-se, com recurso a metodologias participativas, os seguintes temas: objetivos, princípios e funcionamento do Banco de Tempo, divulgação, dinamização das trocas, entrevista de acolhimento e passos para a constituição de uma agência.

Encontros Nacionais e Internacionais

Anualmente, o Graal organiza dois Encontros Nacionais do Banco de Tempo, um no Outono, na sede do Graal, e outro na Primavera, numa das localidades onde o Banco de Tempo funciona.

Com alguma frequência tem sido possível garantir intervenções de pessoas ligadas ao Banco de Tempo noutros países.

Estes encontros são espaços de partilha de experiência, de reflexão e aprendizagem destinados às equipas dinamizadoras locais, sendo em alguns casos abertos à comunidade

Encontro Internacional do Banco de Tempo

Encontro Internacional do Banco de Tempo

Realizou-se o Encontro Internacional do Banco de Tempo, cujo tema foi “a participação dos jovens e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal”.

Agências

Membros

Contactos

Rede Nacional do Banco de Tempo

Rua Luciano Cordeiro, nº 24, 6º A, 1150-215 Lisboa
e-mail: bancocentral@bancodetempo.net

Tel.: (+ 351) 213 546 831
Fax: (+351) 213 142 514