A exposição itinerante “Tempos que Contam” foi apresentada, no passado dia 5, na Sede do Instituto de Segurança Social da Madeira, onde estará patente até dia 31 de julho.

Marcaram presença na inauguração a Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social da Madeira, Nivalda Gonçalves, e a Vogal, Mara Rodrigues.

Esta exposição reúne quinze fotografias analógicas de Carla Martins, resultantes de um acompanhamento próximo e atento das trocas de tempo realizadas na agência do Banco de Tempo Lumiar ao longo de 2025, envolvendo pessoas de diferentes idades. As imagens são acompanhadas por palavras ditas pelas pessoas idosas retratadas, que, na primeira pessoa, partilham as suas experiências e perceções sobre o valor da sua participação no Banco de Tempo.

Esta exposição foi desenvolvida no âmbito de um projeto com o mesmo nome, promovido pelo Graal, com o apoio financeiro da Fundação BPI La Caixa.

A exposição pode ser vista na sua versão online aqui: https://temposquecontam.wordpress.com